Conheça nossa Região

Itapema

Itapema é o município que mais cresceu nos últimos anos em Santa Catarina com lindas praias cachoeiras e riachos, ótimas opções de compras, lazer, muita natureza e diversão, esse conjunto de belezas faz da cidade a terceira mais procurada por turistas no estado.

Situada ao norte de Santa Catarina, o estado que mais recebe turistas estrangeiros do Brasil, são 7 km de litoral fascinante formando uma baía de águas calmas e areia branca que ao longo se misturam ao verde da Mata Atlântica, rios e riachos, lagos e cachoeiras, com passeios de helicóptero, banana boat e lancha. O município não é um local somente de praia sol e mar, pois está se tornando um agitado centro da vida noturna e moderna, com uma infra-estrutura bem planejada de hotéis, pousadas, áreas de camping, restaurantes, shopping, lojas, cinemas, danceterias, boliches, lan houses, quiosques e muito mais.

Entre suas belezas podemos citar algumas como o Costão onde é possível caminhar sobre as rochas, a Praia da Ilhota ainda agreste e com fortes ondas, Praia Grossa ideal para o surfe, Canto da Praia o reduto dos pescadores, Praia Central onde acontecem eventos esportivos, e a mais movimentada das praias, Meia Praia, com seus prédios bem planejados e uma arquitetura que não passa despercebida.



Porto Belo

Porto Belo é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 27 09 28 sul e a uma longitude 48 33 11 oeste, estando a uma altitude de 10 metros ao nível do mar. Sua população é de 18.630 habitantes.

As praias de Porto Belo são concorridas por banhistas e praticantes de esportes náuticos, em especial a Praia do Perequê e a Central. Pelas águas cristalinas e ótima visibilidade no mar, Porto Belo é considerada um dos melhores pontos de mergulho do Estado, principalmente na região próximo a Ilha de Porto Belo, que abriga rica biodiversidade em flora e fauna, além de inscrições rupestres milenares. A Praia do Estaleiro e a Praia do Caixa d'Aço também formam ótimos pontos para prática de snorkel e observação da vida subaquática.